MASSAGEM TANTRICA

Posted by Kátia Farago on mai 14, 2013

 

  

Massagem Tantrica São Paulo é o despertar do corpo, massagem tantrica é a expansão da consciência, a energia que renova o nosso ser. A compreensão vivencial de como essa energia vital sexual do nosso corpo atua sobre nós é o mesmo que falar da energia da vida.

Massagem tantrica para homens  e mulheres

Massagem Tântrica: Êxtase tântrico (anandha, maha sukha) não deve ser confundido com o prazer comum do orgasmo. O Tantra contém uma visão íntegra e saudável da vida cujo apelo e aplicação transcendem cultura, religião e raça cultivando o auto conhecimento na nobre tarefa da transformação espiritual. Tantra é tudo aquilo que envolve o amor, causa prazer, traz liberdade e alegria, tem vibração e leva o ser,  logo, tudo que traz felicidade e tem vida é TANTRA. A origem da palavra “tantra” é composta por duas raízes acústicas: “tan” e “tra”. “Tan” significa expansão e “Tra” libertação.

Dentro da visão Tântrica a sexualidade é sagrada,enxergar a mulher como uma Deusa, buscar despertar o amante interior adormecido dentro de cada um, acreditando que primeiro precisa-se aprender a amar a si próprio antes de amar o outro. E redescobrir o seu corpo como um templo sagrado do amor e prazer.

Descrição: Tantra é uma filosofia hindu muito antiga cuja natureza comportamental mais lhe faz delinear, tendo por características: matriarcal, sensorial, naturalista e depressora, também é o Tantra um complexo sistema de descrição da realidade objetiva tornando-o assim uma ciência prática e aplicável, sendo a base do pensamento de um povo muito muito antigo que até hoje faz ecoar sua influência sobre a sociedade contemporânea. Tal denominação tem as suas raízes em fatores históricos muito sutis, pois esta filosofia comportamental, durante a época medieval, foi severamente reprimida na Índia Hinduísta, fortemente espiritualizada. Esta era a forma como os seguidores desta filosofia a viam. Libertadora, mas mantida em segredo (na escuridão).

OBJETIVO DA MASSAGEM TANTRICA

Por não ser uma massagem sexual, o objetivo da massagem tântrica não é chegar à ejaculação, que é diferente de orgasmo. Durante as sessões de massagens os caminhos são abertos, as articulações e os centros de energia para que  o sangue e a energia no corpo possam  fluir livremente. Dessa forma chegará  ao orgasmo com mais facilmente e  mais intensa. Massagem Tântrica é um dos caminhos para desenvolver a percepção energética que permite tomar consciência de como os processos emocionais, mentais, etc e que interferem na nossa existência. Um grande entrave é o preconceito em torno da sexualidade. O Tantra não trata de sexualidade, mas a humanidade tem problemas sexuais em virtude de medos, culpas, sentimentos repressores, velhos conceitos impostos por uma cultura e sociedade. O Tantra trata em dissolver paradigmas que nos impedem de viver e ser feliz com a nossa verdadeira essência. Massagem tântrica não é “erótica” é uma massagem sensual, existe uma diferença entre sensualidade e erotismo, e não se trata de  serviço sexual, embora a muitas vezes é deturpado como tal. A massagista tântrica é uma terapeuta profissional.

A parte do Tantra crença é de que o divino está em tudo e todos, somos encorajados a reconhecer o deus e a deusa dentro de cada um de nós. A massagem tântrica é uma massagem amorosa com toque suave e muito sutil, fazendo o corpo chegar a êxtase. Nos toques suaves são estimulados a circulação sanguínea e os conectores sensoriais da pele, estimulando a produção de hormônios, que permitem a liberação de tensões antigas, como traumas, tabus, preconceitos e bloqueios de infância.

MASSAGEM TÂNTRICA PARA HOMENSmassagem_tantrica

Com a pratica é possível desenvolver o orgasmo seco nos homens, e múltiplos orgasmos ascendentes nas mulheres, o que possibilita manter todas esta energia permanentemente consigo mesmo. O objetivo é experimentar possibilidades de prazer e sensualidade partindo de uma nova perspectiva. Em uma única sessão é possível perceber benefícios, mas com uma continuidade de sessões, diferentes níveis são alcançados. Durante a massagem o seu fluxo de energia é estimulada e os sentidos despertados com o aumento do seu corpo de sensibilidade.

Os benefícios são muitos, incluindo o relaxamento profundo, o alívio do estresse e melhor saúde. Para o homem, o Tantra é especialmente um caminho que o faz manter a saúde, a juventude pois ensina como preservar a sua energia vital e pode ter uma vida mais prazerosa muito mais longa, sem o uso de medicamentos. A massagem tântrica fará você se sentir como se estivesse em transe, onde as fronteiras físicas se dissolvem, o tempo desaparece, as preocupações e os problemas já não parecer importante. Tanto homens como mulheres encontrar esta incrível experiência uma vez na vida. A massagem tântrica também é uma terapia.

MASSAGEM TÂNTRICA PARA MULHERES

massagem-tantrica-mulher

A mulher tem uma beleza, graça e sutileza únicas, isso é um grande poder, desconhecido para a maioria, por isso é importante conectar-se com sua essência feminina e expressá-la, o que não é tão fácil nesse momento. A mulher não aprendeu a usar a sua feminilidade e muitas vezes foi reprimida e criticada quando o fez. Ter um nível alto de energia, alegria, felicidade real, não ter auto importância, nem pensamentos negativos e emoções que nos roubam energia. Atraímos pessoas conforme ao nosso estado de espirito a energia na qual nos encontramos no momento, é indicada para todas as mulheres que estão dispostas a descobrir o verdadeiro prazer de seu corpo e o prazer além do ato sexual.

BENEFÍCIOS DA MASSAGEM TANTRICA

massagem tântrica com suas manobras suaves tem por objetivo direcionar as energias para os Chakras e meridianos potencializando essa energia que traz outros benefícios terapêuticos. Toda as nossas sessões se iniciam com toques profundos para liberar tensões das costas e da pélvis, e recuperar o pulso muscular. Uma massagem regular, uma vez por semana, previne o desenvolvimento de muitas doenças. Também melhora o estimulo, a paciência, a auto confiança, o animo, o vigor e a inteligência, a vitalidade e beleza física.

*Menstruação dolorosa (diminuição)
*Infertilidade (aumento da possibilidade de gravidez)
*Libertação de traumas, tabus, bloqueios sexuais curando feridas emocionais.
*Aumento da energia sexual (aumento da Libido)
*Melhora a auto-confiança
*Aumenta a sua auto-estima e um maior sentimento de valor pessoal, com mais capacidade de tomar decisões e buscar harmonia. É viver plenamente consigo mesmo, ser criativo, viver em harmonia entre corpo, mente, emoções e espírito.
*Auto-conhecimento
*Ter mais magnetismo e poder pessoal para enfrentar os desafios da vida.
*Sensações de prazer adormecidas (memória corporal)
*Anorgasmia (diminuição)
*Ejaculação precoce (controle)
*Disfunção erétil (melhora)
*Vaginismo (maior sensibilidade)
*Potencialização da energia orgástica
*Frigidez (diminuição)
*Maior e melhor consciência de suas energias sexual, sensorial, vital e emocional.
* Melhorar os seus relacionamentos em geral e os afetivos em particular, pode ser alcançada a harmonia com os outros que vem de sua harmonia interior ajuda a ter um relacionamento harmonioso e estável. Manter um relacionamento baseado no amor e não na carência.
*Mais energia, saúde e vitalidade para aplicar nas áreas de vida onde você precisa, praticada Tantra, regenera, renova e ajuda a mantê-lo jovem, revitaliza e traz muita energia para a vida diária.
*Ter consciência corporal, transformando o sentido de quem você é,  permitindo ultrapassar velhas limitações. Integrar-se consigo mesmo. 
* Promove a psique, a clareza e segurança, fornecendo informações para a sua vida e afastado as dúvidas que consomem muita energia e produz tanta ansiedade. A prática de canalizar a energia e devolvê-lo para o cérebro é um poderoso estímulo neural, aumentando assim a eficácia da mente, harmoniza os dois hemisférios do cérebro.

massagem-tantrica

A compreensão vivencial de como essa energia vital sexual do nosso corpo atua sobre nós é o mesmo que falar da energia da vida. Até o significado da palavra Tantra, do sânscrito, trama, tecer, traz a compreensão profunda de como nós tecemos a nossa vida, o nosso tecido existencial. Essa compreensão, do ponto de vista tântrico, não vem do lado esquerdo do cérebro, não é uma compreensão lógica, é uma compreensão vivencial. Não é, portanto, um processo mental e sim um processo experiencial.

Podemos notar que com o passar dos tempos, que a humanidade foi muito controlada pelas questões relacionadas ao medo, culpa. Mesmo as religiões que se desenvolveram ao longo da história, se basearam no controle do medo, da culpa, do certo e do errado e no Tantra não existe certo e errado. O conceito de certo e errado é um contexto fundamentado em princípios teológicos e o Tantra não é uma teologia. O Tantra é um processo existencial. O certo e o errado só existem dentro de um conceito humano, manifestação da inteligência corporal é a capacidade inata, natural e espontânea das ações que realizamos sem pensar.

massagem-tantrica-casais

Massagem Tantrica para casais e os benefícios: No caminho do Tantra, o casal volta a viver a paixão, conhece o amor incondicional e juntos se desenvolvem. Quem está com o seu parceiro há muitos anos sabe como é difícil manter uma relação viva, como vão se acumulando as ofensas memórias, críticas, ou como simplesmente a rotina vai aleijando-os, fazendo seus encontros mecânicos, ao ponto de perderem o interesse um pelo outro.

TRATAMENTO INDICADO: Semanal ou quinzenal

 

Massagista e Terapeuta Holística
Kátia Farago
(11)  2937-1991
(11 97479-7338
e-mail  katia.farago@gmail.com 
 
 

TEMOS ESTACIONAMENTO PRÓPRIO PARA SEU CONFORTO!

Clínica de Massagem

Rua João Batista Fabri, 44 – Guarulhos – SP

20 minutos do Aeroporto Internacional de Guarulhos

Atendimento somente com hora marcada.

Atendimento em Santana – São Paulo agendamento com 24h de antecedência

 


Posted in Massagem São Paulo | Comentários desativados

TENSÃO PRÉ MENSTRUAL

Posted by Kátia Farago on set 6, 2012

 

TPM

É um distúrbio neuropsicoendócrina com sintomas que afetam a mulher na esfera biológica, psicológica e social. A tendência hoje é que a função fisiológica do ovário seja o gatilho que dispara os sintomas da síndrome alterando a atividade da serotonina (neurotransmissor)em nível de sistema nervoso central. TPM também pode estar relacionada à elevação do estrogênio na fase pré-menstrual ou a queda da progesterona. Contudo, esses dois fatores não são os únicos envolvidos. O tratamento depende da gravidade dos sintomas e incluem modificações alimentares, comportamentais e tratamentos medicamentosos.

OS SINTOMAS MAIS COMUM DA TENSÃO PRÉ MENSTRUAL:

Desconforto abdominal, cefaleia, fadiga, irritabilidade (nervosismo), tensão, humor deprimido, aumento de apetite, esquecimento e dificuldade de concentração, raiva, choro fácil, calorões, palpitações e tonturas.

*Ansiedade (alteração do humor com sentimentos de hostilidade e raiva),

*Depressão (com sensação de desvalia, distúrbio do sono, dificuldade de concentração).

*Cefaléia (dor de cabeça),

*Mastalgia (dor ou aumento da sensibilidade das mamas),

*Retenção de líquidos (inchaço ou dor nas pernas), cansaço,

*Baixa auto-estima

*Desejos por alguns alimentos como chocolates, doces e comidas salgadas.

Deve ser realizado um controle objetivo do ciclo menstrual (através de um diário) pelo período mínimo de dois ciclos. Devem ser excluídos outros transtornos como hiper ou hipotireoidismo, perimenopausa, enxaqueca, fadiga crônica, síndrome do intestino irritável ou exacerbação pré-menstrual de doenças psiquiátricas; depressão, que pode se intensificar nesse período (magnificação pré – menstrual).

O QUE PODE SER CONFUNDIDO COM A TPM.

*Causas psiquiátricas

*Depressão, Distimia, Ansiedade Generalizada, Transtorno do Pânico, Transtorno Bipolar.

*Anemia, Distúrbios autoimune, hipotireoidismo, diabetes, epilepsia, endometriose,

*síndrome da fadiga crônica, doenças do colágeno.

COMO COMBATER OS SINTOMAS DA TPM.

O mais importante de todos é o autoconhecimento. Ninguém pode trabalhar com uma coisa que não conhece, nem ter bom desempenho profissional, social ou familiar. Os hormônios mudam nosso humor? Mudam. Vamos então, trabalhar com eles.

Ela sabe que a mudança dos hormônios vai alterar o seu humor, está anotando no calendário e já percebeu que anda mais irritada. Vamos supor que esteja marcada uma reunião com o seu superior, se for à reunião e despejar tudo o que tem vontade e acha que ele deve ouvir, com certeza vai perder o emprego, o que é justo porque não se pode falar tudo aquilo que se pensa. Filtrar o que se diz ajuda a tornar o mundo melhor.

Por isso, é fundamental que a mulher aprenda a controlar-se. Se estiver diante de uma situação difícil, procure adiar a solução para depois que menstruar, quando seu comportamento será diferente. Numa reunião de trabalho, é mais profissional dizer ao chefe que vai analisar um assunto polêmico e depois mandar um relatório por escrito do que ter um destempero e perder o emprego.

Exercícios físicos ajudam muito, porque reduz a tensão, a depressão e melhoram a auto estima. Existe exercício físico mais adequado sim alguns como: exercício aeróbico, mas nem todas podem fazê-lo. Pular, jogar tênis seria o ideal.

No entanto, andar a pé ou de bicicleta, fazer caminhada, arrumar o jardim ou dançar também resolve. O importante é descarregar a tensão e a ansiedade.

Uma das razões que a massagem pode ajudar nas tensões pré-menstruais é que o estresse tem demonstrado intensificar os sintomas da T.P.M. e a massagem acalma as reações do corpo ao estresse, desta forma estaríamos minimizando os efeitos da T.P.M. Um estudo da universidade de Eulki, na Coreia do Sul, comprovou que essa massagem ameniza a tristeza e o desconforto físico,  características da oscilação hormonal.

RECOMENDAÇÕES PARA ALIMENTAÇÃO.

Quanto à alimentação, existem dietas para a TPM. Se a mulher fica inchada, deve comer menos sal; se tem dor de cabeça, evite fumar quanto estiver ansiosa, procure não comer e beber coisas que possam agravar o quadro.

Freqüente na TPM, a melancolia é provocada por um desequilíbrio da energia do pulmão. Para combatê-la, prefira alimentos picantes, que fortalecem esse órgão, como o nabo e o rabanete. O chá perfeito é o de gengibre. Ferva a raiz fresca, coe e beba.

TPM E SUAS ALTERAÇÕES COMPORTAMENTAIS (SEXUALIDADE FEMININA).

Entre outras coisas, procurei pesquisar quais as alterações da libido feminina que ocorrem com maior freqüência e à conclusão é de que 60% das mulheres estão menos dispostas para a relação sexual na segunda fase do ciclo, isto é, nos 14 dias que antecedem a menstruação. Assim que menstruam, a libido aumenta. É claro que em 30% dos casos acontece exatamente o inverso.

Um conselho para os maridos. Se, embora mais sensível e dolorida, ele se aproxima com carinho e ela corresponde, ótimo! Isso vai melhorar o relacionamento e diminuir a tensão. Se ela, porém, não estiver disposta, não force a barra. A menstruação passa e ela volta a sentir desejo.

RECOMENDAÇÕES QUE PODEM AJUDAR NO CONTROLE DA TPM.

Primeira: anote diariamente o que está sentindo e os dias da menstruação. Verifique se os sintomas aparecem alguns dias antes e desaparecem com ela;

Segunda: não use a TPM como desculpa. Se a mulher tem TPM, precisa de tratamento, porque ninguém é obrigado a tolerar seu mau humor. Saber controlar-se é importante para quem quer crescer pessoa, social e profissionalmente;

Terceira: exercício físico adianta e merece ser feito;

Quarta: evite compromissos importantes nos dias de tensão, porque você pode tomar atitudes erradas. Tente adiá-los. No dia seguinte, provavelmente você estará melhor

Quinta: a mulher precisa aprender a conhecer-se e a viver consigo mesma. Assim ela melhora não só sua qualidade de vida como a de todas as pessoas envolvidas direta ou indiretamente com ela.

CLÍNICA DE MASSAGEM

Rua João Batista Fabri, 44 – Guarulhos – SP

20 minutos do Aeroporto Internacional de Guarulhos

Atendimento somente com hora marcada.

Atendimento  em Santana – São Paulo agendamento com 24h de antecedência.


Promoção

Posted by Kátia Farago on jun 29, 2012

 

 

Massagem São Paulo um ambiente climatizado, aconchegante e agradável. A clinica de massagem que se preocupa com o seu bem estar e conforto! Venha nos visitar!

Promoção e pacotes para Massagem Relaxante, Massagem Tântrica. Para você que cuida do seu corpo e bem estar e aprecia uma massagem com qualidade.

É em nossas vidas diárias temos dificuldade para manter a harmonia do corpo, da mente e do espírito, e, naturalmente, unificar esses três aspectos é impossível para muitos, com a doença, desconforto, fadiga e agitação algo interno que muitas vezes nos impede de recomeçar, voltar ao equilíbrio do “TODO”.

massagem sao paulo

A massagem  pode afetar em todos os níveis do ser humano. A massagem como uma forma de conseguir o relaxamento ou certos fins estéticos. Agora, o fato é que ele também ajuda a curar as pessoas. A massagem não é luxo é uma necessidade! 

PROMOÇÃO E PACOTES

Para você que cuida do seu corpo e bem estar e aprecia uma massagem com qualidade, oferecemos promoções especiais!

 

PACOTES

MassagemTântrica

Sessão individual R$ 180,00

Duração da sessão 01h15min

Pagamentos à vista, em dinheiro.

Desconto de 10% para pacotes de três sessões.

 

Massagem Relaxante

Sessão individual R$ 90,00

Duração da sessão 01h15min

Pagamentos à vista, em dinheiro.

Desconto de 10% para pacotes de quatro sessões.

 

PROMOÇÕES

Massagem Relaxante

Pacotes com duas sessões R$ 160,00 à vista

Massagem Tântrica

Pacotes com duas sessões R$ 320,00 à vista

 

E PARA OS CLIENTES FIEIS QUE FAZ UMA SESSÃO POR SEMANA, ADQUIRINDO UM PACOTE COM QUATRO SESSÕES COM PAGAMENTO À VISTA, GANHA UM DESCONTO DE 20% (pacote valido para qualquer técnica de massagem).  

 

 

 Ligue já! Venha conferir a melhor massagem de São Paulo!

VOCÊ MERECE UM CUIDADO TODO ESPECIAL!

CLÍNICA DE MASSAGEM

Rua João Batista Fabri, 44 – Guarulhos – SP

20 minutos do Aeroporto Internacional de Guarulhos

Atendimento somente com hora marcada.

Atendimento  em Santana – São Paulo agendamento com 24h de antecedência.


Posted in Massagem São Paulo | Comentários desativados

PERGUNTAS FREQUENTES

Posted by Kátia Farago on mar 19, 2012

 

PERGUNTAS FREQUENTES

PERGUNTAS: A massagem pode auxiliar em casos de dores profundas causadas por acidentes?

RESPOSTA: A massagem pode não só aliviar as dores como também é capaz de acelerar a recuperação em casos de  estiramentos musculares e de ligamentos, aumentando a flexibilidade e o curso de movimentos das articulações. Mas é importante ressaltar que cada caso é deve ser estudado individualmente, e só após uma triagem podemos aplicar um tratamento adequado. O paciente deve sempre consultar um medico antes de iniciar o tratamento alternativo, pois a massagem não tem uma ação corretiva sobre as disfunções postural e mecânica como por exemplo a degeneração precoce dos músculos e esqueleto, contraturas constantes entre as vértebras e osteófitos (bico de papagaio). Apenas é indicada quando as dores são musculares, neste caso a massagem poderá sim resolver o problema.

PERGUNTA: Tenho fortes dores na lombar e sinto meu pescoço duro, a massagem relaxante pode aliviar minhas dores?

RESPOSTA: Sim, como a massagem aumenta a quantidade dos hormônios endorfina e ocitocina, diminui o estresse e reforça a tolerância à dor, fazendo com que os músculos tensos e doloridos relaxem e fiquem mais elásticos. Também existem as dores psicossomáticas que ocorrem quando o nosso corpo, devido ao estresse e problemas emocionais, vai somatizando tensões que com o passar do tempo refletem fisicamente. Neste estágio a massagem terapêutica traz resultados positivos.

PERGUNTA: Sinto muito stress, agitação e nervoso que me deixam com muita tensão no corpo, a massagem é indicada nesse caso?

RESPOSTA:  A massagem terapêutica também é indicada nesses casos, ela aumenta a quantidade dos hormônios endorfina e ocitocina, diminuindo stress, tem como principal objetivo suavizar e acalmar o estresse. O estresse é uma reação do organismo diante de situações que provocam, medo, ansiedade, pressões, acúmulo de responsabilidades, etc… Apesar de não ser uma doença, ele é um fator que pode conduzir à mesma, abaixando a resistência física nos deixando vulneráveis à problemas físicos e psicológicos, levando também ao desequilíbrio emocional, psicológico e outros. A massagem pode ser estimulante ou calmante e tonificadora,induzir uma profunda e agradável sensação de bem-estar, proporcionando ao paciente uma grande melhora nesses quadros de agitação e nervoso.

PERGUNTA: Idosos com quadro de osteoporose, artrite e dor no nervo ciático podem fazer tratamento com massagem relaxante?

RESPOSTA:   Pessoas com quadro de (OSTEOPOROSE SEVERA) não podem receber a massagem, já no caso da ARTRITE E DOR NO NERVO CIÁTICO o tratamento é recomendável, e podem receber massagem desde que se tome alguns cuidados como não pressionar demais e não efetuar manobras que causem lesões. Em pacientes idosos uma consulta prévia com um médico de confiança é fundamental.
CONTRA INDICAÇÃO: Nos casos de febres infecciosas; hemorragias; descalcificações graves (osteoporose severa); flebite, trombose; fraturas (antes de solidificadas); feridas abertas; queimaduras recentes.

PERGUNTA: A massagem Tântrica é para homens e mulheres?

RESPOSTA: Sim, a massagem pode ser feita em ambos os sexos. 

PERGUNTA: Pessoas com problemas de medo, pânico e fobia tem alguma melhora com tratamento de massagem?

RESPOSTA: Nestes casos a massagem terapêutica holística é uma grande aliada. Em alguns casos é indicada como tratamento a MASSAGEM CORPORAL COM A CAPTAÇÃO EMOCIONAL. Ao unir as duas técnicas obtêm-se o relaxamento do paciente e neste estado é possível iniciar um trabalho de captação da sua energia emocional, para que possa tratar as doenças de natureza psíquica, neuroses, e suas manifestações orgânicas ou psicossomáticas além das repercussões negativas nos relacionamentos pessoais (familiares, profissionais, sociais). As duas técnicas são indicada  para tratar traumas, dependências químicas, medo, fobias, pânico, depressão, bulimia, obsessões. Com tratamento pode obter-se a cura, e em alguns casos é aconselhável acompanhamento de um psicólogo. Entre em contato conosco para saber mais sobre tratamentos e pacotes especias.

PERGUNTA: Não consigo dormir, a massagem pode diminuir meus problemas com insônia?

RESPOSTA: O sono é essencial para todos os seres humanos. A massagem corporal terapêutica ajuda a equilibrar o sistema nervoso cerebral, aliviar o stress além de acalmar o corpo e a mente, auxiliando numa melhor noite de sono e diminuindo gradativamente a insônia.

PERGUNTA: Faz atendimento de massagem tântrica?
RESPOSTA: Sim temos atendimento com a técnica de massagem tântrica.

PERGUNTA: Oferecem cursos de massagem?

RESPOSTA: Temos aulas particulares de massagem sensual e relaxante para mulheres que desejam aprender as técnicas para uso pessoal para melhorar e acrescentar algo mais em seus relacionamentos. Depois de um certo tempo muitas relações acabam esfriando muitas vezes levando à perda do desejo pelo parceiro. O toque é uma troca energia, o  despertar da ENERGIA VITAL. As aulas são ministradas somente para maiores de 18 anos.

PERGUNTA: Atendem noivas na véspera ou no dia do casamento?

RESPOSTA: Tanto na véspera quanto no dia a massagem relaxante é um excelente calmante, ajuda a suavizar as expressões do rosto dando mais leveza, deixando a sua pele mais iluminada. Para as noivas que estão as véspera do casamento, ajuda amenizar a ansiedade e as tensões, apos passar por um período de preparativos para a sua cerimônia de casamento acumula-se o stress e nervosismo alem de ser exaustivo. A massagem relaxante é o que ha de melhor para relaxar algumas horas antes nesta data tão especial. O atendimento é feito em domicilio para melhor aproveitamento da massagem e do seu dia.

PERGUNTA: Quanto custa um tratamento com massagem?

RESPOSTA: Os valores são variados de acordo com o tempo de duração da massagem, a técnica utilizada e a necessidade do paciente. As condições físicas, emocional e espiritual do cliente, são avaliadas numa primeira consulta para determinar o número de sessões necessárias. Entre em contato para relatar qual seu caso e necessidade para que possamos indicar o melhor tratamento. Em casos simples uma única sessão pode resolver boa parte do problema.

PERGUNTA: Qual a duração média de uma sessão de massagem relaxante?

RESPOSTA: Somente a massagem dura em media entre 1hr, podendo ultrapassar o tempo dependendo do caso a ser tratado ou mesmo por opção do paciente.

PERGUNTA: Como é o atendimento na Clinica?
RESPOSTA: Nosso objetivo é que você sinta-se confortável e oferecer bem estar antes, durante e depois da sessão. A massagem é realizada em um ambiente calmo e tranquilo com musicas de relaxamento, luz baixa, óleos ou cremes (opcional), a massagem é aplicada em tatame ou maca.

PERGUNTA: Como é feito o atendimento na minha casa ou no meu escritório?

RESPOSTA: Em domicilio pode ser feito no piso com colchonetes, tatame, colchão de solteiro ou na cama caso o cliente tenha preferência. No escrito pode ser usado tatame ou colchonete que será disponibilizado pelo cliente.

PERGUNTA: Qual o limite de horário que posso agendar uma consulta em casa ou escritório?

RESPOSTA: A consulta deve ser agendada com no minimo 3hr de antecedência dentro da Região da Grande São Paulo e Grande ABC. Outras localidades, mediante consulta com 24 horas de antecedência.

PERGUNTA: Até que horas fazem atendimento na clinica?

RESPOSTA: Clinica de Santana: De quarta-feira à sexta-feira com agendamento até as 20hr, aos sábados último agendamento às 13hr.
Clinica de Guarulhos: De quarta-feira à domingo e também nos feriados último agendamento às 19hr.

PERGUNTA: Quais as formas de pagamento?

RESPOSTA: As sessões avulsas o pagamento é em dinheiro. Tratamentos (pacotes) em dinheiro ou cheques pré datados sob consulta.

PERGUNTA: Como devo proceder para agendar uma consulta?
RESPOSTA: Confirmações de consultas devem ser feitas ESSENCIALMENTE por telefone. Dúvidas e outras informações podem ser feitas através do e-mail ou formulário de contato do site.

 
KÁTIA FARAGO
(11)  2937-1991
(11) 97489-7338
e-mail katia.farago@gmail.com 

CLÍNICA DE MASSAGEM

Rua João Batista Fabri, 44 – Guarulhos – SP

20 minutos do Aeroporto Internacional de Guarulhos

Atendimento somente com hora marcada.

Atendimento  em Santana – São Paulo agendamento com 24h de antecedência.


REFLEXOLOGIA

Posted by Kátia Farago on fev 21, 2012

 

 

Reflexologia Podal, ou mais conhecido como, massagem nos pés com finalidades terapêuticas, tem sua origem na medicina chinesa há aproximadamente 5.000 anos, mas tornou-se mais conhecida no Ocidente, a partir do século XX. O primeiro autor ocidental a escrever sobre áreas reflexas foi Voltolini em 1883. Reflexologia funciona como técnica de pressão aplicada para os pés ou as mãos que interage com sistema nervoso do corpo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A Reflexologia, ciência que estuda os efeitos reflexos no organismo, demonstrou que os plexos, quando estimulados corretamente, enviam e recebem informações dos órgãos a que são ligados, restabelecendo o funcionamento ideal e a saúde do organismo. A técnica é usada utilizada como apoio à medicina, mas em muitas ocasiões, ela pode ser curadora também, sem a necessidade de tomar remédio e pode ser aplicada em qualquer idade. Seu resultado é progressivo sendo que: cada caso é um caso e o resultando se apresenta após algumas sessões.

Massagem nos pés

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

CABEÇA (01)
Problemas associados à dor: insônia é o mais comum. Mas pode significar ainda cefaleia ou enxaqueca.

TIRÓIDE (02)
Problemas associados à dor: dificuldade para digerir carboidratos, lipídios e proteínas. Isso prejudica a absorção de nutrientes vitais para o perfeito funcionamento do corpo. Caso a tireoide não funcione corretamente desde cedo, a criança terá alterações no ritmo de crescimento, podendo sofrer distúrbios de hormônios sexuais influindo, desta forma, na fertilidade.

CORAÇÃO (03)
Problemas associados à dor: enfraquecimento do músculo cardíaco, entupimentos de válvulas ou artérias.

PULMÕES (04)
Problemas associados à dor: dificuldades respiratórias, tais como bronquite, sinusite e rinite.

FÍGADO (05)
Problemas associados à dor: alteração na circulação sanguínea e sistema nervoso. Raiva e nervosismo em excesso também costumam refletir nesse ponto.

VESÍCULA (06)
Problemas associados à dor: o mais freqüente é a ocorrência de pequenas pedras, mas, em estágios iniciais, pode significar só dificuldades digestivas.

ESTÔMAGO (07)
Problemas associados à dor: má digestão ou gastrite. Caso haja alguma saliência na região há chances de ser uma úlcera, algo mais grave. A dor ainda pode ser resultado de preocupações e ansiedade.

RINS (08)
Problemas associados à dor:  cisto ou pedras. Também pode refletir medo e insegurança.

COLUNA (09)
Problemas associados à dor:  vértebras, principalmente lombares, podem estar “fora do lugar”. O nervo ciático também reflete neste ponto que ainda sinaliza efeitos da TPM.

INTESTINOS (10)
Problemas associados à dor:  Infecções, irritações por ingestão de alimentos que agridem as mucosas, disfunções e até pequenos tumores.

BEXIGA (11)
Problemas associados à dor:  pode ser um sinal de infecção ou até o surgimento de pequenos tumores.

APÊNDICE (12)
Problemas associados à dor:  Princípio de infecção. Em estágio mais avançado, apendicite só é resolvida com cirurgia.

CIÁTICO (13)
Problemas associados à dor:  Algum dano ao nervo pode causar dificuldade para flexionar pernas, mexer os pés. Pode ocorrer até mesmo alteração dos reflexos da perna.

BAÇO (14)
Problemas associados à dor:  é o órgão do estresse. Dor nesse ponto é sinal de que chegou a hora de relaxar e desligar um pouco dos problemas.

PÂNCREAS (15)
Problemas associados à dor:  Infecções, dificuldade ou distúrbios na fabricação de enzimas digestivas

A REFLEXOLOGIA PODAL É INDICADA:

No combate a úlceras, estresse, gastrites, prisão de ventre, má digestão, gordura no fígado, enxaqueca, insônia, sinusite, hemorroidas. Auxilia no tratamento de infecções, asma e bronquites, rinite , sinusite, faringite, rouquidão,  e constipações. Pode ainda aliviar dores musculares e lombares, torcicolos, artrite, artrose, tendinites e reumatismo.

TRATAMENTO INDICADO: Semanal

KATIA FARAGO
(11)  2937-1991
(11) 97489-7338
e-mail: katia.farago@gmail.com
 
Clínica de Massagem
Rua João Batista Fabri, 44 – Guarulhos – SP
20 minutos do Aeroporto Internacional de Guarulhos

Atendimento somente com hora marcada.

 


MOXABUSTÃO

Posted by Kátia Farago on fev 7, 2012

ORIGEM

 

De história milenar, originária do norte da China, moxabustão - jiu (pinyin) significa, literalmente, “longo tempo de aplicação do fogo”, uma espécie de acupuntura térmica, feita pela combustão da erva Artemísia Sinensis e Artemísia Vulgaris.

É uma técnica terapêutica da Medicina Tradicional Chinesa. Baseia-se nos mesmos princípios e conhecimento dos meridianos de energia trabalhados na acupuntura, sendo amplamente utilizada nos sistemas de medicina tradicional da China, Japão, Coréia,Vietnam, Tibet, e Mongólia.

DEFINIÇÃO : É um método terapêutico que usa a termo estimulação sobre os pontos dos canais e colaterais para tratar e previnir certas Doenças. O termo Moxa deriva do português Mechis e do japonês Mogussa.

APLICAÇÃO

Aplicação Aceso, o bastão funciona como um charuto que deve ser aproximado do ponto ao qual se deseja acrescentar energia.

Moxa

PROPRIEDADES TERAPÊUTICAS

A combustão da Artemísia tem a propriedade de aquecer profundamente. A aplicação do calor produzido pela moxa nos pontos ou meridianos de acupuntura, remove bloqueios de energia que obstruem o seu fluxo pelos meridianos, eliminando a umidade e o frio que promovem disfunções no organismo.

O efeito do calor ou radiação infravermelha se soma a energia yang do corpo potencializando esse aspecto (yang) da energia (chi) podendo inclusive ser conduzido até o seu extremo, ou seja, a transformação no aspecto oposto da energia (yin).

Apesar da concepção de saúde-doença e tratamento da moxabustão e acupuntura serem essencialmente semelhantes, não se aplica a moxabustão em todos os pontos de acupuntura. Kikuchi, em sua prática e seu livro sobre o tema, selecionou 78 pontos (Tsuto em japonês) com indicação clínica e resultados empíricos de eficácia.

Do ponto de vista ocidental, os efeitos da aplicação de calor são as alterações no comportamento metabólico/celular (elevação), circulatório (vaso-dilatação), na função nervosa (relaxamento muscular e sedação).

Observe-se que do ponto de vista da fisiologia chinesa a energia yang corresponde à tonificação (aumento da taxa metabólica) e a diminuição da rigidez e espasmo favorecem ao movimento e atividade. A moxabustão é tida como Yang puro, por isso serve para fortificar o Yang enfraquecido do paciente.

  • Auxilia na anemia, stress, cansaço físico e mental.
  • Fortifica na convalescência, nas fraquezas (fadiga) crônicas, por obstrução do Frio e Umidade;
  • Minimiza os desconfortos da velhice e propicia uma longevidade saudável.
  • Aumenta a energia defensiva.
  • Realinha desordens ginecológicas e distúrbios sexuais.

 

A OMS (Organização Mundial de Saúde) recomenda o tratamento dos seguintes sintomas e patologias com a acu-moxa terapia:

 PATOLOGIAS DE ORIGEM NEUROLÓGICA: Nevralgias, ciatalgias, paralisias nervosas, neuroses, síndromes do Sistema Nervoso Autônomo, seqüelas de AVC, insônia, cefaléias.

PATOLOGIAS MOTORAS: LER, ( Lesão por esforços repetitivos), Artroses, artrite reumática, síndromes da vértebra cervical, bursites, tendinites, lombalgias, tensão dos ombros, teno-sinovite, hérnia do disco vertebral, osteoporose, hérnia de disco etc.

PATOLOGIAS GÁSTRICAS: Gastrite crônica, inapetência, prisão de ventre, diarréia, hemorróidas, dispepsia nervosa, etc

PATOLOGIAS RESPIRATÓRIAS: Bronquite asmática, rinite, gripe, amigdalite, etc.

PATOLOGIAS URINÁRIAS: Prostatite crônica, cistite crônica.

PATOLOGIAS FEMININAS: Dismenorréia, frigidez tensão pré-menstrual (TPM), menopausa, má-posição do feto no útero, cólica menstrual.

 Alem dessas patologias a MOXABUSTÃO pode ser aplicada: enxaquecas, impotência, depressão, equilíbrio orgânico, sinusite, fibromialgia, dor pélvica. 

Não se deve fazer aplicações de moxa numa pessoa com o estômago cheio. Somente 1 hora antes ou depois das refeições o tratamento pode ser aplicado. O mesmo é válido para banhos, ou seja, a aplicação deve ser feita 1 hora antes ou depois do banho.

Não se aplica moxa numa pessoa que esteja com o estômago vazio, sentindo fraqueza e fome ou depois de haver tomado bebidas alcoólicas.Logo após a aplicação, não se deve fazer esforço físico, nem molhar as mãos, durante aproximadamente 1 hora. Não se aplica moxa durante o período menstrual.

 Contra-indicações

*Em tratamento de doenças com quadro febril.

*Lesões traumáticas na pele.

*Em casos de problemas psíquicos.

*Em  áreas próximas aos genitais, mamilos, couro cabeludo e rosto.

*Em crianças, sua aplicação deve ser avaliada com cuidado pelo profissional.

*Idosos muito combalidos.

 NOTA: As informações contidas neste  o site não substituem orientações médicas. Não abandone nenhum tratamento médico


MEDICINA CHINESA

Posted by Kátia Farago on dez 12, 2011



medicina chinesa

Medicina Chinesa, o poder do corpo humano, a medicina chinesa, se auto-curar era uma convicção na China, a medicina chinesa Antiga há 5000 anos. Os médicos chineses acreditavam a que a saúde não era só a ausência de doenças, mas sim o equilíbrio harmônico do ser humano como um todo. Eles acreditavam que a saúde poderia ser alcançada e mantida em partes pelas práticas físicas (Lien Chi’I e Meditação), pela alimentação correta (dietoterapia), pela Acupuntura, Massagem ou Moxabustão e pelo uso das ervas medicinais (Fitoterapia). Este sistema de atenção ao paciente evoluiu e tem sido aperfeiçoado através dos séculos, na Medicina Tradicional Chinesa.

Diferente da medicina ocidental atual, que tende a tratar os sintomas específicos, frequentemente sem direcionar a causa principal, a Medicina Oriental Chinesa procura concentra-se em trazer os sistemas orgânicos internos de volta à harmonia, fortalecendo os mecanismos de defesas naturais do paciente e permitindo que o corpo cure a si mesmo.

A MTC também complementa e aumenta a eficiência de outras TERAPIAS ORIENTAIS.

A Medicina Tradicional Chinesa têm séculos de dados clínicos como prova de seu sucesso. Estas TERAPIAS são eficientes, com poucos efeitos colaterais, além de não serem tóxicas. A MTC emprega algumas teorias para explicar as funções fisiológicas do organismo, as mudanças patológicas e as relações internas  do órgãos e para explicar as leis gerais do diagnostico e tratamento. Entre estas teorias as que mais se destacam são a teorias do YIN-YANG e a teoria dos cincos elementos. A teoria do YIN-YANG é que influenciara toda formação do sistema teórico da medicina chinesa.

A energia vital esta em tudo, no ar que respiramos, no funcionamento de nosso corpo, nos alimentos que ingerimos, nos remédios de uma forma geral e nos fitoterápico sem particular. Esta energia, como toda energia, possui duas polaridades: uma positiva (Yang) e a outra negativa (Yin). Atraem-se constantemente e geram movimento, fazendo com que tudo flua.

Quando essas polaridades energéticas estão em equilíbrio de forma proporcional, ocorre o estado saudável, tanto físico, como emocional e mental. No entanto quando essas duas polaridades desequilibram-se, ocorre o que chamamos de DOENÇA. Observe a tabela abaixo e as relações que auxiliam no diagnóstico dos pacientes.

Yin

Yang

Água

Fogo

Fêmea

Macho

Lento

Rápido

Escuro

Claro

Pressão baixa

Pressão alta

Face pálida

Face avermelhada

Sonolência

Insônia

A teoria de Yin-Yang esclarece principalmente a oposição, a interdependência, relação de crescimento e decrescimento, transmutação entre Yin-Yang. Quando usadas dentro da Medicina Chinesa explica a fisiologia e a patologia do corpo humano e servem como guia para o diagnóstico clínico.

A oposição e a interdependência de Yin-Yang:

A relação de interdependência de Yin-Yang significa que cada um dos dois aspectos é a condição para existência do outro e nenhum dos dois pode existir sozinho.

Do crescimento e decrescimento

A relação de crescimento e decrescimento Yin e Yang significam que as duas partes opostas de todas as coisas ou fenômeno estão em constante movimento e mudança. Ambas as partes: se uma cresce a outra decresce, se uma avança a outra retrocede, de maneira a manter o equilíbrio dinâmico, para assegurar a o desenvolvimento e as mudanças normais dos fenômenos.

 Transmutação entre Yin Yang A transmutação entre Yin e Yang refere-se que, sob determinadas condições, as duas partes opostas que compõem todos os fenômenos podem transforma-se na contrária, ou seja, Yin se transforma em Yang, ou Yang e Yin de modo a produzir uma mudança radical do fato ou fenômeno.

CINCO ELEMENTOS Os chineses por meio da observação prática perceberam que, entre outras coisas, a constituição básica da natureza e do homem era composta de cinco elementos: água, madeira, fogo, terra, metal (não desses elementos em si, mas as características de cada um deles). Assim como na teoria Yin-Yang, a dos Cinco Elementos foi sintetizada e idealizada para explicar não só aspectos ligados ao organismo, como saúde-doença, mas a interação natural entre estes elementos, além das atividades e mudanças decorrentes desta interação.

Espero que tenham gostado de nossa postagem sobre medicina chinesa

Clínica de Massagem
Rua João Batista Fabri, 44 – Guarulhos – SP
20 minutos do Aeroporto Internacional de Guarulhos

Atendimento somente com hora marcada.


MASSAGEM NA CURA DA DEPRESSÃO

Posted by Kátia Farago on set 28, 2011

 

massagem na cura da depressão

MASSAGEM NA CURA DA DEPRESSÃO

A  O tratamento físico através do toque da massagem é capaz de alterar o estado psicológico da pessoa, ele trabalha positivamente as alterações de humor e desperta uma nova percepção da imagem corporal, promovendo assim uma importante mudança de comportamento, e esta mudança é fundamental para o processo de cura da depressão.

Observação: Antes de iniciar qualquer tratamento com terapias alternativas consulte o seu médico (medicina convencional). 

Um dos mais conhecidos benefícios da massagem é a sua capacidade para proporcionar ou melhorar a sensação de bem-estar, e estudos apresentam, uma possível ajuda para todos aqueles com depressão diagnosticada. A depressão é uma condição que afeta milhões de seres humanos. Existem muitas diferentes causas e graus de complexidade, tornando-se um desafio difícil para se conseguir tratar com eficácia. Alguns fatores que poderão desencadear a depressão podem ser acontecimentos traumáticos que tenham acontecido tanto recentemente como no passado, ocultos distúrbios neuronais, alterações sazonais, e problemas físicos. Na verdade, aqueles que foram diagnosticados com depressão também têm uma maior incidência de problemas de saúde. Por outro lado, a massagem poderá também aliviar dor crônica, proporcionando assim um estado emocional mais salutar.

 

massagem_terapeutica

Embora as causas profundas não sejam ainda totalmente compreendidas, um fato fisiológico da depressão diz respeito a um baixo nível de um neurotransmissor, a serotonina. A serotonina é responsável pela transmissão de mensagens dos nervos e contribui para uma sensação de bem-estar. Baixos níveis de serotonina podem causar dificuldades em lidar com emoções intensas da maneira mais adequada, levando algumas pessoas a agir impulsivamente, ou a comportar-se de forma mais agressiva, agir de forma auto-destrutiva, e ainda torna a lucidez mais obscura no exercer da nossa percepção acerca da realidade. Tem sido demonstrado que a massagem eleva os níveis de serotonina, que acaba por ser um elemento extremamente importante na luta contra a depressão. Os benefícios fisiológicos positivos da massagem fazem com que seja efetivamente um bom complemento à psicoterapia, e à prescrição de antidepressivos.

 

Algumas terapias alternativas têm demonstrado resultados positivos no tratamento de depressão de grau leve a moderada. Estes tratamentos incluem acupuntura, aromaterapia,terapia do toque (massagem). Um estudo recente do Touch Research Institute com Duke University mostrou que a massagem é eficaz para reduzir cortisol níveis elevando ao mesmo tempo os níveis de serotonina, durante e depois de uma sessão de massagem.

Referências:
Field, T., Morrow, C., Valdeon, C., Larson, S., Kuhn, C., & Schanberg, S.(1992). Massage reduces depression and anxiety in child and adolescent psychiatric patients. Journal of the American Academy of Child & Adolescent Psychiatry, 31, 125-131.
Field and dopamine increase following massage therapy. International Journal of Neuroscience, 115, 1397-1413, T., Grizzle, N., Scafidi, F., & Schanberg, S. (1996). Massage and relaxation therapies’ effects on depressed adolescent mothers. Adolescence, 31, 903-911.Field, T., Hernandez-Reif, M., Diego, M., Schanberg, S., & Kuhn, C. (2005) Cortisol decreases and serotonin.

KATIA FARAGO

(11)  2937-1991
(11) 97489-7338
e-mail: katia.farago@gmail.com
 

CLÍNICA DE MASSAGEM

Rua João Batista Fabri, 44 – Guarulhos – SP

20 minutos do Aeroporto Internacional de Guarulhos

Atendimento somente com hora marcada.

Atendimento  em Santana – São Paulo agendamento com 24h de antecedência.


VÍDEOS

Posted by Kátia Farago on mai 16, 2011

 

 

ARTRITE E ARTROSE: Esclarecendo  dúvidas e  dicas de como evitar essas inflamações.

artrite_artrose

 

 

 

 

 

 

 

http://www.youtube.com/watch?v=I-7_OcXDU3s

As doenças artrite e artrose são enfermidades com causas e tratamentos diferentes, porém com sintomas que podem ser muito semelhantes, o que costuma causar alguma confusão, fazendo com

 que as duas condições, que realmente são parecidas, sejam erradamente tratadas como uma patologia única. Para esclarecer dúvidas e dar dicas de como evitar essas inflamações, confira a entrevista com reumatologista, Dr. Francisco Airton Castro.

Os Chacras

Vídeo didático sobre chacras e aura conhecendo um pouco sobre os Chacras, uma explicação básica

Fonte extraída do IPPB “Instituto de Pesquisa Projeciológicas e Bioenegéticas” www.ippb.org.br

VIDEOS MASSAGEM TÂNTRICA PARA HOMENS E MULHERES. Fonte extraída: Programa Vida e Saúde http://www.youtube.com/watch?v=oQ_syOvB4Ds A Massagem Tantrica leva o ser humano para um contato mais profundo com a sua verdadeira essência.

KATIA FARAGO
e-mail: katia.farago@gmail.com
(11) 2937-1991
(11) 97489-7338

CLÍNICA DE MASSAGEM

Rua João Batista Fabri, 44 – Guarulhos – SP

20 minutos do Aeroporto Internacional de Guarulhos

Atendimento somente com hora marcada.

Atendimento  em Santana – São Paulo agendamento com 24h de antecedência.

 

TANTRA SENSITIVE

Posted by Kátia Farago on mai 15, 2011

 

 

TANTRA SENSITIVE- SÃO PAULO

A raiz sânscrito da palavra Tantra é: “Tan” – que significa expansão e “tra”- liberação, interpretamos TANTRA como o caminho da libertação através da expansão. O Tantra traz  toda sabedoria antiga aliada as mais modernas técnicas terapêuticas, adaptada para a sociedade de hoje; trata do ser humano como ele é, e não como deveria ser.

tantra-sensitive

TANTRA É  EXPERIMENTAL VIVENCIAL
“Não é filosofia, religião ou ciência”

A massagem é um momento mágico e  único, tanto para o relaxamento e para a cura de problemas sexuais das mulheres e dos homens. Tantra não é uma massagem “erótica”, existe uma diferença entre sensualidade e erotismo, e não se trata de  serviço sexual, embora a muitas vezes é deturpado como tal.

MASSAGEM TÂNTRICA PARA HOMENS E MULHERES 
uhttp://www.yotube.com/watch?v=oQ_syOvB4Ds
Fonte: Programa Vida e Saúde
 

tantra sensitiveO Tantra aprimora a percepção da energia e potencializa muito a sensibilização do prazer, utilizando-se de várias abordagens. Começa-se com um trabalho corporal onde o corpo é o inicio, o meio e o fim em si mesmo. Mas o corpo tem nuances que desconhecemos e que só é possível alcançar com a depuração da sensibilidade. Trazemos no corpo as marcas de fortes condicionamentos impostos pela sociedade ao longo de nossas vidas. Os trabalhos com o Tantra objetivam o descondicionamento de corpo – mente –emoções – espírito. O corpo é o caminho para uma compreensão profunda que diz respeito aos nossos medos e fraquezas, nossos sentimentos de inferioridade ou de grandeza; as atitudes comportamentais que adquirimos para sobrevivermos no meio social.

 Com o Tantra aprendemos o papel significativo representado por todos os Chakras, e compreendemos que por conta das inúmeras repressões que sofremos, nos fixamos numa rígida estrutura de sobrevivência e sexo, desconectados com o prazer de viver, com a confiança e a entrega. Não saímos ainda do primeiro Chakra – Muladhara. Nossa performance sexual é primitiva, grotesca, depauperada por muitos sentimentos como insegurança, medo, ansiedades, culpas, necessidades de cumplicidade e apoio, etc. O Tantra trabalha com o Chakras com uma nova compreensão aprimorando os relacionamentos, burilando e aparando as arestas, desfazendo modelos comportamentais doentios e patológicos, dando forma a uma nova maneira de SER e de VIVER.

 O Tantra é um novo estado de consciência e percepção, que proporciona uma nova compreensão da vida e do viver que não é possível alcançar pelas vias do entendimento lógico e pela razão. O Caminho do Tantra é O Caminho do Coração. Através do Tantra alcançamos um sistema novo de comunicação e compreensão:

Quais os benefícios da massagem Tântrica Sensitive  para homens e mulheres?

Aumenta a sensibilidade do nosso organismo despertando as regiões adormecidas ou desconhecida do nosso corpo, aumentando a energia sexual ampliando as possibilidades de prazer e êxtase, levando o ser humano ao estado mais profundo de relaxamento e de encontro com a sua verdadeira essência.
Facilitando os caminhos para desbloqueios de traumas emocionais e psicológicos  cura de disfunções sexuais como falta de libido, ausência de orgasmo tanto como para homens e mulheres, ejaculação precoce dentre outras.

  • Transforma seus paradigmas sobre sexualidade e a energia sexual, mudando os padrões energéticos e ampliando as possibilidades de prazer e êxtase.
  •  Dá-lhe o encorajamento para confiar, a entregar-se e a relaxar na experiência prazerosa.
  •  Desenvolve a habilidade para compartilhar a afetividade e as emoções.
  •  Dissolve bloqueios e traumas psicológicos e emocionais que podem estar inibindo o fluxo de energia e a experiência orgástica.
  • Traz consciência e aumenta a sensibilidade do corpo.
  • Auxilia na cura das disfunções sexuais (falta de libido, ausência de orgasmo, ejaculação precoce, impotência, vaginismo, entre outras).
  • Desperta regiões sensoriais adormecidas.
  • Conecta a voz e a respiração às sensações e emoções afloradas.
  • Desperta e potencializa sua energia sexual, aumentando a quantidade de energia e eletricidade que circula no corpo, anteriormente não suportada.

 

massagem tantrica para homens

A Massagem Tântrica Sensitive respeita os limites de destinatário e doador. Esta massagem é uma expressão e respeito para os corpos e mentes de dois participantes. Sua sexualidade é desenvolvida como você aprender a aceitar e perceber toques, de modo nenhum a devolvê-los. Se você retornar o toque, você perderá parte da energia que você ganhou no através do Tantra. Não é sexo, traz prazeres muito além da carne. Transcendental seria uma melhor explicação.

O CLIENTE E O TERAPEUTA

O cliente fica completamente despido(a), pois a roupa absorve energia, prejudicando o trabalho. É importante reafirmar que não se trata de uma técnica sexual; não há sexo inserido no contexto massagem, mas sim a revitalização de suas funções de sexualidade, energia e vitalidade.
O(a) terapeuta não se despe. Não há nada que indique a necessidade do terapeuta despir-se, já que não é este o objetivo do trabalho.

tantra-sensitive

Com a massagem  você aprenderá a libertar seus sentimentos interiores seguido pelo lançamento da sua energia vital que é a mesma energia sexual que é a líbido, ampliando assim sua capacidade para o prazer. Toques suaves, extremamente energético. Os movimentos são em várias direções os circulares despertaram um prazer indescritível, trabalhando o corpo físico, o corpo energético e o corpo emocional.

A Tântrica é um bem maior, outra forma de se perceber, descobrir que cada centímetro do meu corpo possui enorme sensibilidade e o toque, em qualquer parte, pode ser extremamente prazeroso. Essa auto descoberta traz consigo um enorme prazer, que não é sexual, mas sensorial, envolve todos os sentidos e vai muito além do sexo. Os toques realizados na massagem transmitem a sensação de aceitação plena, de amor.
O Tantra é a confirmação de que o ser humano é tanto um corpo energético como um corpo material. Uma vez que este entendimento surge, o corpo é comemorado juntamente com todos os desejos e prazeres. Tantra é resgatar o prazer de viver, através do toque consciente , amoroso, profundamente transformador.

AGENDE UMA SESSÃO E VIVENCIE  ESSE MOMENTO MÁGICO!!

Veja também Massagem Tântrica São Paulo, você encontrará informações mais detalhadas sobre TANTRA  e seus benefícios.

CLÍNICA DE MASSAGEM

Rua João Batista Fabri, 44 – Guarulhos – SP

20 minutos do Aeroporto Internacional de Guarulhos

Atendimento somente com hora marcada.

Atendimento  em Santana – São Paulo agendamento com 24h de antecedência.


AMBIENTE

Posted by Kátia Farago on mar 26, 2011

 

 


Read the rest of this entry »


CHAKRAS

Posted by Kátia Farago on fev 8, 2011

 

 

chacras

Origem

A palavra chakra vem do sânscrito e significa “roda”, “disco”,  “centro”  ou  “plexo”. Os chakras são os pontos onde se encontram e fundem as Nadís, ou meridianos, canais condutores da energia no organismo. Estas Nadís unem-se em vários pontos que rodam no sentido dextrogiro (que provoca rotação para a direita – no sentido dos ponteiros do relógio. Antônimo de levogiro).

Os chakras estão registrados em culturas antigas e referenciados como pontos energéticos utilizados para cura e progresso energético e Espiritual. O QI Gong da China ou Acupuntura, O Yôga da Índia e outras culturas antigas tinham conhecimento destes pontos e de como trabalhar com eles era benefício à saúde.

Chakras e sua saúde  física e mental:
Chakras, também conhecidos pela grafia chakras são, segundo a filosofia ioga, canais dentro do corpo humano (nadis) por onde circula a energia vital (prana) que nutre o organismo e sistemas. Existem várias rotas diferentes e independentes por onde circula esta energia. Os chakras são os pontos onde essas rotas energéticas estão mais próximos da superfície do corpo.
Imagine que os chacras são uma lâmpada com uma tomada do lado. Eles tanto indicam a quantidade de energia naquele sistema específico como podem ser usados para recarregar a energia do sistema.

Nesta forma eles são percebidos  como vórtices (redemoinhos) de energia vital, espirais girando em alta velocidade, vibrando em pontos vitais de nosso corpo. Os chakras são pontos de interseção entre vários planos e através deles nosso corpo etérico se manifesta mais intensamente no corpo físico. Cada chacra no corpo físico, está diretamente ligado além de um plexo nervoso a uma glândula específica.

Nosso corpo físico tem uma ligação sutil com o mundo astral. É através do desequilíbrio desta energia vital que as pessoas adoecem e acabam obstruindo esta ligação com o Divino, tendo assim uma pre disposição as doenças e as crises emocionais. É muito comum ver pessoas que acabam somatizando e transformando energias negativas, depressão, raiva, solidão, em doenças físicas, como cânceres e outras mais graves. Nosso corpo físico tem pontos que quando ativados fazem fluir a energia vital, nos trazendo alegria e principalmente saúde. É através dos nadis (meridianos) caminhos invisíveis dentro do nosso organismo  que a energia vital caminha por todo o nosso corpo e chega aos chacras, em pontos que concentram vibrações mais específicas.
A limpeza e desobstrução dos nossos chacras expandem nosso campo energético e compreensão do Todo. Melhorando nossa relação com o interior e exterior somos então conduzidos à plenitude e atingimos um melhor estado de saúde mental, emocional e física.

O Corpo físico e cada um dos Chakras:
Muladhara
(Chacra Raiz)

Nome em sânscrito: MULADHARA (“Base e fundamento”; “Suporte”)
Mantra: Lam.
Localização: Base da Espinha.
Cor: Vermelho.
Elemento: Terra.
Funções: Traz vitalidade para o corpo físico.
Qualidades Positivas: Coragem, Estabilidade, Individualidade, Paciência, Saúde, Sucesso e Segurança.
Qualidades Negativas: Insegurança, Raiva, Tensão e Violência.

O primeiro chakra (conhecido como Chakra Base ou Raiz), situado na base da espinha dorsal em cima da base da coluna ou cóccix. A cor associada a este CHAKRA é a vermelha (côr secundária preto). O elemento a ele associado é a terra. Rege o sistema locomotor, as glândulas endócrinas, rins, coluna espinal, cólon, pernas e ossos. Está associado a terra e a matéria, a saciedade dos desejos, dar fundamento (bases), coordenação física e sobrevivência.  Dá vitalidade ao corpo físico.

Quando esse chakra está enfraquecido indica disfunções endócrinas. Quando excessivamente energizado, indica excesso de hormônios, ou a presença de um tumor no local.

Swadhisthana
(Chakra órgão genital e base da barriga)

Nome em sânscrito: SWADHISTHANA (“Morada do Prazer”)
Mantra: Mam.
Localização: Abaixo do umbigo.
Cor: Laranja.
Elemento: Água.
Funções: Força e vitalidade física.
Qualidades Positivas: Assimilação de novas ideias, Dar e Receber, Desejo, Emoções, Mudanças, Prazer, Saúde e Tolerância.
Qualidades Negativas: Confusão, Ciúme, Problemas da bexiga.

O segundo chakra também chamado esplênico, sacro ou do baço, é responsável pela energização geral do organismo. Rege os órgãos reprodutores, ovários, testículos, próstata, genitais, baixo ventre, bexiga, vesícula. Está associado a criatividade, procriação, sensualidade, habilidade de sentir emoções, contentamento, assimilação dos alimentos, força física, vitalidade e sexualidade, por ele penetram as energias cósmicas mais sutis, que a seguir são distribuídas pelo corpo. Quando esse chakra é estimulado, propicia uma boa captação energética.

Manipura
(Chakra do umbigo ou plexo solar)

Nome em sânscrito: MANIPURA (“Cidade das Jóias”)
Mantra: Ram.
Localização: Zona da barriga.
Cor: Amarelo.
Elemento: Fogo.
Funções: Digestão, emoções e metabolismo.
Cristais: Âmbar, Olho de Tigre e Ouro.
Qualidades Positivas:
Auto controle, Autoridade, Energia, Humor, Imortalidade, Poder pessoal e Transformação.
Qualidades Negativas: Medo, Ódio, Problemas digestivos e Raiva.

O terceiro chakra (conhecido como Chakra do Plexo Solar) localiza-se na região do umbigo ou do plexo solar, e está relacionado com as emoções  Rege todos os órgãos localizados na barriga: fígado, vesícula biliar, pâncreas, supra-renais, músculos e estômago e ainda o sistema nervoso. Está associado ao poder. Dá a vitalidade, força para exprimir emoções e para ter integridade. Tem como função vitalizar o sistema nervoso simpático bem como os processos digestivos, o metabolismo e as emoções. Quando muito energizado, indica que a pessoa é voltada para as emoções e prazeres imediatos. Quando fraco sugere carência energética, baixo magnetismo, suscetibilidade emocional e a possibilidade de doenças crônicas.

Anahata
(Chakra cardíaco)

Nome em sânscrito: ANAHATA (“Invicto”; “Inviolado”)
Mantra: Yam.
Localização: Coração.
Cor: Verde (cura e energia vital); Rosa (Amor).
Elemento: Ar.
Funções: Energiza o sangue e o corpo físico.
Qualidades Positivas: Amor incondicional, Compaixão, Equilíbrio, Harmonia e Paz.
Qualidades Negativas: Desequilíbrio, Instabilidade emocional, Problemas de coração e circulação.

O quarto chakra situa-se na direção do coração. Sua energia corresponde ao amor e à devoção, como formas sutis e elevadas de emoção. Rege a glândula do timo, coração, sistema circulatório, braços, mãos, pulmões. Associado ao coração e ao amor abnegado pela transcendência do ego e do julgamento. As suas funções são amor e paz incondicional; dá a habilidade (capacidade) de amar a si próprio e aos outros incondicionalmente. Ancora, dá fundamento a força-vida do Eu Superior.

Quando ativado desenvolve todo o potencial para o amor altruísta. Quando enfraquecido indica a necessidade de se libertar do egoísmo e de cultivar maior dedicação ao próximo. No aspecto físico, também pode indicar doenças cardíacas.

Vishuddha
(Chakra Laríngeo)

Nome em sânscrito: VISHUDDA (“O purificador”)
Mantra: Ham.
Localização: Na garganta.
Cor: Azul claro.
Elemento: Éter.
Funções: Som, vibração, comunicação.
Qualidades Positivas: Comunicação, Criatividade, Conhecimento, Honestidade, Integração, Lealdade e Paz.
Qualidades Negativas: Depressão, ignorância e problemas na comunicação.

O quinto chakra fica na frente da garganta e está ligado à tireoide. Relaciona-se com a capacidade de percepção mais sutil, com o entendimento e com a voz. Quando desenvolvido, de forma geral, indica força de caráter, grande capacidade mental e discernimento. Está associado ao mundo da comunicação, expressão, audição e todos os usos do som e da palavra. As suas funções incluem a criatividade, receptividade, habilidade para comunicar, discurso, som, vibração. Em caso contrário, pode indicar doenças tireoidianas e fraquezas de diversas funções físicas, psíquicas ou mentais.

Ajña
(Chakra Frontal)

Nome em sânscrito: AJÑA (“O Centro de comando”)
Mantra: Om.
Localização: Na testa, entre as sobrancelhas.
Cor: Azul índigo.
Elemento: Todos os elementos.
Funções: Revitaliza sistema nervoso e a visão.
Qualidades Positivas: Concentração, Devoção, Intuição, Imaginação, Realização da alma e Sabedoria.
Qualidades Negativas: Dores de cabeça, Falta de concentração, Medo, Problema nos olhos, Pesadelos e Tensão

O sexto chakra situa-se no ponto entre as sobrancelhas. Conhecido como “terceiro olho” na tradição hinduísta, rege a glândula pituitária, o olho esquerdo, o nariz e orelhas. Está associado a telepatia, clarividência, intuição e desenvolvimento mental. Dá visão interior, intuição e a habilidade de se conhecer a si próprio. Vitaliza o baixo cérebro (cerebelo) e o sistema nervoso central. Responsável pela Visão. Quando bem desenvolvido, pode indicar um sensitivo de alto grau. Enfraquecido aponta para um certo primitivismo psico mental ou, no aspecto físico, para tumoração craniana.

Sahasrara
(Chakra Coroa)

Nome em sânscrito: SAHASRARA (“O Lótus das mil pétalas”)
Mantra: Aum.
Localização: No topo da cabeça, bem no centro.
Cor: Violeta e Branco.
Elemento: Todos os elementos.
Funções: Revitaliza o cérebro.
Qualidades Positivas: Percepção além do tempo e do espaço. Abre a consciência para o infinito.
Qualidades Negativas: Alienação, Confusão, Depressão e Falta de Inspiração.

O sétimo é o mais importante dos chacras, situa-se no alto da cabeça e relaciona-se com o padrão energético global da pessoa. Conhecido como chacra da coroa, é representado na tradição indiana por uma flor-de-lótus de mil pétalas na cor violeta. Através dele recebemos a luz divina é a abertura para a Consciência Universal,  o elemento associado são os pensamentos e a vontade.  A tradição de coroar os reis fundamenta-se no princípio da estimulação deste chacra, de modo a dinamizar a capacidade espiritual e a consciência superior do ser humano.

Tratamento:
Alinhamento, limpeza e energização utilizando a prática da CRISTALOTERAPIA – TERAPIA COM CRISTAIS
Indicação de tratamentos: Mensal, ou quinzenal conforme a necessidade de cada pessoa.

CLÍNICA DE MASSAGEM

Rua João Batista Fabri, 44 – Guarulhos – SP

20 minutos do Aeroporto Internacional de Guarulhos

Atendimento somente com hora marcada.



SHIATSU

Posted by Kátia Farago on fev 8, 2011

 

 

massagem_shiatsu

Shiatsu - é um método terapêutico japonês criado no fim da era Meiji (1868), a partir dos recursos de pressão dos meridianos com os dedos, que por sua vez, assim como o Do in, também japonês, tem origem na teoria dos meridianos do corpo da Medicina Chinesa. A palavra japonesa Shiatsu significa pressão (“Atsu”) com os dedos (“Shi”).

OS MERIDIANOS

A partir do conhecimento tradicional chinês/anglicano sabe-se que o fluxo de energia no organismo segue percursos definidos por canais, de forma semelhante ao sangue pelas veias e artérias.

O canal de energia percorre todo o corpo, da cabeça aos pés, indo e voltando. Este canal da mancha possui segmentos, os chamados meridianos. Há doze meridianos pares, ou seja, existentes simetricamente dos dois lados do corpo. Há também dois meridianos ímpares, ou seja, únicos, que percorrem o eixo do corpo (este dois meridianos são conhecidos como “artérias”). O Shiatsu consiste em tocar nesses pontos de fluxo interrompido de energia e liberá-los.
Cada meridiano está relacionado a certas características orgânicas, psicológicas ou Medicina Chinesa. Apesar de identificado pelo nome do órgão ou função a que se relaciona mais, não afeta exclusivamente apenas um órgão.

Os doze meridianos pares básicos são:
* Pulmões
* Mestre do Coração/Pericárdio/Circulação
* Coração
* Intestino Delgado
* Triplo Aquecedor Partindo do estudo do significado original da palavra chinesa, que corresponde ao tecido abaixo da pele e entre os músculos, algumas teorias sugerem que este órgão conceitual poderia corresponder ao sistema linfático.
* Intestino Grosso e fino
* Baço Pâncreas
* Fígado
* Rins
* Bexiga
* Vesícula Biliar
* Estômago

As duas artérias (meridianos impares) são:
* o Vaso Concepção, na parte anterior do corpo
* e o Vaso Governador, na parte posterior do corpo.

INDICAÇÕES

O Shiatsu tem aplicações várias, como em problemas de rim, problemas com evacuação e até mesmo uma simples queimação de estômago, problemas psicossomáticos como depressão, baixa auto-estima, e um infinidade de outras coisas.

CONTRA INDICAÇÃO
O Shiatsu não é recomendado para infecções, doenças contagiosas, fraturas, varizes ou como terapêutica única do câncer, podendo, contudo, atuar como coadjuvante no tratamento deste. Deve ser usado criteriosamente nos primeiros três meses da gestação, uma vez que há pontos de pressão (tsubôs) contra indicados para a gestante.

TRATAMENTO INDICADO
: Semanal ou quinzenal conforme a necessidade de cada pessoa.

KATIA FARAGO
(11)  2937-1991
(11) 97489-7338
e-mail: katia.farago@gmail.com

CLÍNICA DE MASSAGEM

Rua João Batista Fabri, 44 – Guarulhos – SP

20 minutos do Aeroporto Internacional de Guarulhos

Atendimento somente com hora marcada.

 

Atendimento  em Santana – São Paulo agendamento com 24h de antecedência


MASSAGEM HOMENS

Posted by Kátia Farago on out 23, 2010

 

MASSAGEM PARA HOMENS
No decorrer dos anos em meu trabalho a MASSAGEM RELAXANTE  ou MASSAGEM ANTI-STRESS a procura maior tem sido por homens devido ao estresse, apesar da necessidade serem de ambos (HOMENS E MULHERES) mais são os homens que mais tem procurado por uma terapia alternativa nos dias de hoje com problemas de STRESS se queixando de dores pelo corpo, insônia, cansaço físico, mental e perda de energia.

Clientes que optaram em fazer MASSAGEM RELAXANTE semanal ou quinzenal, com o passar do tempo eles me relataram que houve uma melhora considerável em vários sentidos tais como: físico, mental, melhorando o seu humor, aumentaram o seu desempenho e disposição no dia a dia e o estado de relaxamento não se resulta só no dia da sessão mas por uma semana ou até 15 dias. Além desses benefícios 80% do estresse foi eliminado e com isso a convivência no trabalho e com a família se tornaram mais calmos, serenos, tranquilos promovendo a alegria e um profundo bem estar. “Não espere em ter um tempo faça você o seu tempo”.
Agende uma sessão e consulte nossos pacotes especias.

HOME CARE

 

 

 

 

 

 

 

 

MASSAGEM RELAXANTE E SEUS BENEFÍCIOS

- Circulação energética
- Ajuda a diminuir ou controlar o stress
- Aumento do nível de hemoglobina
- Melhora a qualidade de sono
- Reduz doenças relacionadas à tensão e estresse
- Relaxa e acalma o corpo e a mente
- Alivia a tensão muscular
- Ativa circulação sanguínea
- Alivia as tensões físicas e emocionais
- Combate a ansiedade, dore de cabeça, insônia, irritabilidade
- Aumenta a concentração e criatividade
- Fadiga física e mental
- Elimina as toxinas do organismo
- Aumento da Produtividade

TRATAMENTO INDICADO: Semanal ou quinzenal

CLÍNICA DE MASSAGEM

Rua João Batista Fabri, 44 – Guarulhos – SP

20 minutos do Aeroporto Internacional de Guarulhos

Atendimento somente com hora marcada.

Atendimento  em Santana – São Paulo agendamento com 24h de antecedência.


MANTRAS

Posted by Kátia Farago on out 23, 2010

 

 

MANTRA: (do sânscrito Man mente e Tra alavanca) é uma sílaba ou poema religioso normalmente em sânscrito. Os mantras originaram do hinduísmo

Mantra

Após terem ‘nascido’ na Índia, os mantras foram adotados por diversas religiões que de lá se espalharam pelo mundo. Há várias ramificações do budismo chinês, tibetano, japonês e coreano que se valem deles.MANTRA: (do sânscrito Man mente e Tra alavanca) é uma sílaba ou poema religioso normalmente em sânscrito. Os mantras originaram do hinduísmo.

Os mantras têm origem nos Vedas, livros sagrados indianos que foram compilados pela primeira vez em 3000 a.C. Essas escrituras são integradas por 4 mil sutras; tratados em forma de máximas que reúnem as regras dos rituais, da moral e da vida cotidiana
Os mantras Tibetanos são entoados como orações, repetidas como as do cristianismo. O budismo mahayana do Tibete usa mantras em tibetano, o zen-budismo do Japão os usa em japonês.

MANTRA - O Som da Divindade

MeditaçãoOs mantras são sons sagrados e dotados de grande força energética, que nos ajudam a entrar em estado de meditação e a realizar os nossos objetivos. Permite atingir um estado de super consciência e viver bem as nossas vidas, desfrutando de saúde, tranquilidade e equilíbrio. Alguns psicólogos ocidentais defendem que o mantra possui uma energia sonora que movimenta outras energias que envolvem quem o entoa.

COMO ATUAM OS MANTRAS EM NOSSOS CORPOS E MENTES

Existem mantras para facilitar a concentração e meditação, mantras para energizar, para adormecer ou despertar, para desenvolver chacras ou vibrar canais energéticos a fim de desobstruí-los. Repeti-los muitas vezes é a chave para interromper o processo natural de pensamento intermitente, que nos leva de uma ideia a outra sem controle.

O som exerce um poderoso efeito sobre nosso corpo e nossa mente. O mantra é ainda mais poderoso do que um som comum: é como uma porta que se abre para a profundidade da experiência. Visto que os mantras não têm sentido conceitual, não evocam respostas predeterminadas. Quando entoamos um mantra, ficamos livres para transcender os reflexos habituais. O som do mantra pode tranquilizar a mente e os sentidos, relaxar o corpo e ligar-nos com uma energia natural e curativa.

ALGUNS DOS PRINCIPAIS MANTRAS

LAM VAM RAM YAM HAM OM AUM
Para equilibrar os chacras ou centros psíquicos. Chakras ou centros psíquicos são os centros de energia do nosso corpo. São os tradutores de nossas memórias pretéritas. Mantendo-os equilibrados, conquistamos maior resistência contra enfermidades e uma perfeita harmonia mental e emocional. Esse Mantra deve ser pronunciado pela manhã 8 vezes.

Vam – Equilibra o chacra umbilical

Ram – Equilibra o chacra do Plexo solar

Yam – Equilibra o chacra cardíaco

Ham – Equilibra o chacra laríngeo

Om – Equilibra o chacra do plexo frontal

AUM – Equilibra o chacra coronário

OM MANI PADME HUM
Om Mani Padme Hum é o mantra mais conhecido do budismo tibetano (os tibetanos pronunciam Om Mani Peme Hum), associado ao bodhisattva da compaixão, Avalokiteshvara.

OM – formado pelas três letras A,U,M;.significando : Brahma, Vishnu,  Shiva – o princípio da criação, manutenção e dissolução (ou absorção) do Universo.
MANI – jóia, simboliza a jóia da compaixão de Avalokiteshvara, capaz de realizar todos os desejos.
PADME -  significa lótus, a bela flor que nasce no lodo; do mesmo modo, devemos superar o lodo das negatividades e desabrochar as qualidades positivas.
HUM – Representando a mente iluminada, encerra.

OM SHANTI SHANTI SHANTI
É uma prece repetida diversas vezes no budismo. Normalmente indica paz de espírito, de corpo e de mente. É um mantra usado para invocar a paz.
 
OM HANUMATE NAMA – (lê se om ranumate om)
Traz alegria e desperta o prazer de viver.
 
OM AH HUM
Para iniciação a Yoga
 
RAM YAM KAM
Equilibra as energias do ambiente
 
ALMANAH MARE ÃLBEHA AREHAIL
Para proteção
 
OM SANAT KUMARA AH HUM
Traz força e coragem
 
OM CHANDRAYA NAMAH
Para tranquilidade e clareza de raciocínio
 
OM NARAYANAYA VIDMAHE VASUDEVAYA DHI MAHI TANNO VISHNU PRACHODAYA
Para proporcionar força, crescimento, bem estar espiritual, físico, mental e emocional.
 
OM HRIM BRAHMAYA NAMAH
Elevar o estado de animo, para felicidade
 
OM BABAGI AH HUM
Mantra para iluminação, sabedoria, amor e desapego
 
AUM BRING HANSAH SURYAYE NAMAH AUM
(Traz a purificação, iluminação, prosperidade e revitalizante)
 
ALMANAH MARE ÃLBEHA AREHAIL
Mantra para proteção
 
OM TARE TUTTARE TURE SOHA
Produz modificações no nosso interior e em todo o universo à nossa volta.
 
OM SHRI GAM - Mantra da Prosperidade e da Vitória.
Esse Mantra usado como invocação a GANESHA, (a divindade hindu), da superação dos obstáculos, é uma das mais poderosas fórmulas mágicas do hinduísmo. Seu principal efeito é atrair riquezas.
 
OM GAN GANAPATAYE NAMAHA
Este mantra é um dos mais conhecidos no hinduismo e fácil de pronunciar. É uma invocação a Ganapati (outro nome de Ganesha) e serve para remover os obstáculos, tanto materiais como espirituais.
 
OM YAMANTAKA HUM PHAT 
(Mantra que elimina os padrões mentais negativos)
 
OM HRIM GAURYAI NAMAH
Mantra para desenvolvimento em todas as áreas
 
OM AIM HRIM SRIM KLIM SOU HU OM
(mantra chakra coroa)
 
OM KRIM NAMAHA
(mantra chakra olho)
 
OM SO HU NAMAHA
(mantra chakra garganta)
 
OM AIM HRIM KLIM CHAMUNDAYE VICHE
(mantra chakra coração)
 
OM SRIM NAMAHA
(mantra chakra plexo)
 
OM HRIM NAMAHA
(mantra chakra alma)
 
OM AIM NAMAHA
(mantra chakra base)
 
OM CHANDRAYA NAMAH
( mantra para tranqüilidade e clareza de raciocínio)
 
OM TARE TUTARE TURE SOHA
(mantra Tara, que contém todos os 21 mantras Tara, harmonia, paz, amor, prosperidade, cura, proteção, etc.)
 
OM BEMA TARE SENDARA HRI SARVA LOKA WASHUM KURU HO
(mantra de Tara para evoluir)
 
OM VAJRASATTVA HUM
(mantra para purificar e esvaziar a mente)
 
OM SRI GANESHAYA NAMAH
(mantra para proteção, prosperidade, desobstrução e qualquer pedido)
 
OM NAMAH SHIVAYA
(mantra transformador: Karma e Auto limitações)
 
OM SRI SARASWATTI NAMAH
(mantra para pedir iluminação e desenvolvimento intelectual)
 
OM NARAYANAYA VIDMAHE VASUDEVAYA DHI MAHI TANNO VISHNU PRACHODAYA (mantra para proporcionar força, crescimento, bem estar espiritual, físico, mental e emocional).
 
OM KLIM KRISHNAYA NAMAH
(mantra para termos paz, coragem e poder)
 
AUM SOM SOMAYE NAMAH AUM
(mantra para controlar nosso psiquismo, transmutar a energia solar em energia visual, magnética e protetora)
 
Mantras que canalizam a energia solar: renova: metabolismo, vigor físico, emocional e mental
OM BHUR BHUWAH SWAH
TAT SAVITUR VARENYAM
BHARGO DEVASYA DHIMAHI
DHIYO YO NAH PRACHODAYAT
 
PÃLAYATI GRHA ARI OM.
( mantra para proteger a casa dos inimigos )
 
RAM YAM KAM
(mantra para equilibrar as energias do ambiente)
 

CLÍNICA DE MASSAGEM

Rua João Batista Fabri, 44 – Guarulhos – SP

20 minutos do Aeroporto Internacional de Guarulhos

Atendimento somente com hora marcada.

Atendimento  em Santana – São Paulo agendamento com 24h de antecedência.


MASSAGEM MULHERES

Posted by Kátia Farago on out 19, 2010

 

MASSAGEM PARA MULHERES
Como mencionei anteriormente que a MASSAGEM RELAXANTE OU ANTI-STRESS é uma necessidade tanto para os homens como para as mulheres, sendo que a procura maior são dos homens, mas se analisarmos o lado das mulheres as  sua necessidade se torna um pouco maior do que a dos homens por acumular inúmeras tarefas como cuidar do lar, ajudar o marido na administração de despesas, cuidar dos filhos, escola, médico e com tudo isso ainda administrar o seu lado profissional.

 HOME CARE

As mulheres  atingidas também pelo estresse, o cansaço físico e mental, elas tendem a ter uma pré disposição maior para desequilíbrios emocionais podendo com o tempo desenvolver algumas doenças psicossomáticas. As que optaram em fazer MASSAGEM RELAXANTE , alem de obterem os mesmos benefícios que os homens, passaram a ter uma qualidade de sono melhor , sentindo-se mais dispostas e seguras em suas atividades diárias. Melhorando a sua auto estima chegando a ser visível em sua  expressão facial, tornando a sua pele mais radiante , iluminada com uma aparência saudável e livre do  estresse.

Muitas mulheres afirmaram que recuperaram a sua auto confiança pessoal, passando a ter uma convivência melhor e mais prazerosa em seus relacionamentos tanto conjugais, familiares e sociais. Recomendo a todas as mulheres, se deem a oportunidade de se tratarem bem, ter uma vida mais feliz, saudável e prazerosa!

O equilíbrio emocional é o maior responsável pelo nosso bem estar físico, mental, espiritual e a nossa paz interior.

Agende uma sessão e consulte nossos pacotes especias. Não espere em ter um tempo faça você o seu tempo.

 

Massagem relaxante para mulheres

 

 

 

 

 

 

 

MASSAGEM RELAXANTE E SEUS BENEFÍCIOS

- Circulação energética.
- Ajuda a diminuir e/ou controlar o stress
- Aumento do nível de hemoglobina;
- Melhora a qualidade de sono
- Reduz doenças relacionadas à tensão e stress
- Relaxa e acalma o corpo e a mente
- Alivia a tensão muscular
- Ativa circulação sanguínea
- Alivia as tensões físicas e emocionais
- Combate a Ansiedade, Dor de Cabeça, Insônia, Irritabilidade
- Aumenta a concentração e criatividade
- Fadiga física e mental.
- Elimina as toxinas do organismo
- Aumento da Produtividade
- Auxilia no controle da TPM (Tensão Pré Menstrual)

TRATAMENTO INDICADO: Semanal ou quinzenal

CLÍNICA DE MASSAGEM

Rua João Batista Fabri, 44 – Guarulhos – SP

20 minutos do Aeroporto Internacional de Guarulhos

Atendimento somente com hora marcada.

Atendimento  em Santana – São Paulo agendamento com 24h de antecedência.


MASSAGEM HAVAIANA

Posted by Kátia Farago on out 19, 2010

 

 

Lomi_LomiA Massagem Havaiana (Lomi Lomi) é parte integrante da medicina tradicional havaiana. A Massagem terapêutica Havaiana e a arte havaiana de curar através do toque é a filosofia havaiana chamada Huna, essa filosofia está associada à terapia corporal e à cura. Faz parte do método terapêutico centenário das antigas culturas polinésias das ilhas do Havaí. Aplicamos a Filosofia Huna, a razão para isso é que a massagem acontece gentilmente ainda que vá fundo na musculatura, com manobras contínuas, longas e fluídas, trabalhando totalmente o corpo e possibilitando o relaxamento.

Lomi Lomi em havaiano significa esfregar, amassar, massagear. Tem inúmeras versões de Lomi Lomi praticadas por todo o Havaí. Em escolas de massagem havaiana tem duas estilos principais de Lomi Lomi e Lomifilinag Island Style de Aunty Margarete Machado parece ser uma versão polinésia da masabelhas-europeias “clássica / sueco”. Lomi Lomi de Kauai, “Romi Kapa Rere”, e dinamico como uma dança de surfe nas ondas, com longos e fortes movimentos, com a tradicional música havaiana.

 

A massagem e aplicada com movimentos rítmicos e fluídos, usando os antebraços tanto como as mãos. Manobras longas, contínuas e fluídas, combinadas com o toque profundamente amoroso, alem de eliminar as dores no corpo ajudam a abrir o coração e diluir velhas crenças e comportamentos limitantes.
Promove a abertura e a limpeza dos meridianos e áreas de bloqueio, harmonizando todo o corpo melhorando a auto-estima, auto confiança

No contexto de tradição havaiana a massagem tem o objetivo de restabelecer o estado natural de harmonia da vida (lokahi) e de energia vital (mana) no corpo. A massagem atua tanto no corpo físico como no emocional, por isso além de revigorar o corpo devido aos desgastes das atividades diárias, a massagem também faz o massageado se sentir acolhido, aliviando sua carência afetiva.

TRATAMENTO INDICADO: Semanal ou quinzenal

KATIA FARAGO
(11)  2937-1991
(11) 97489-7338
e-mail: katia.farago@gmail.com

CLÍNICA DE MASSAGEM

Rua João Batista Fabri, 44 – Guarulhos – SP

20 minutos do Aeroporto Internacional de Guarulhos

Atendimento somente com hora marcada.

Atendimento  em Santana – São Paulo agendamento com 24h de antecedência.


TERAPIA CAPTAÇÃO EMOCIONAL

Posted by Kátia Farago on out 11, 2010

 

 

regressão_de_memoria

 

 

 

 

 

 

 

 

Terapia  - Regressão Indireta

A Captação é um processo de interação inconsciente, comunicação ou ressonância, no qual os conteúdos emocionais, ou psíquicos, interagem, ou são expressos durante um psico transe de uma pessoa treinada, valendo-se de sinais subliminares ou intrapsíquicos, tais como: estímulos não verbais, percepções periféricas ou extra sensoriais, ressonância de estados psíquicos (sem depender de informações sensoriais conscientes) etc..

TERAPIA CAPTAÇÃO EMOCIONAL  é um recurso de acesso e abordagem direta ao inconsciente, onde, muito provavelmente estarão as causas do que o paciente apresenta como sintomas. Pode-se, então, fazer uma leitura melhor da linguagem do Inconsciente que é fundamentalmente simbólica.

A Captação Transe Terapia é um tratamento terapêutico de grande intensidade dramática, no qual o sensitivo vive a história do paciente de uma forma intensa, manifestando sem censura tudo aquilo que o paciente sente, ou tem dentro de si sem verbalizar. Desse modo, ao passar essa carga emocional pelo sensitivo, a pessoa captada se liberta desses conteúdos negativos, sentindo-se aliviada imediatamente, como se ela (a pessoa captada) tivesse verbalizando tudo aquilo em uma intensa catarse. Mesmo que a pessoa captada não assista o que o sensitivo esta manifestando, o resultado positivo da captação é o mesmo. Cortando-se assim as “ligações energéticas negativas” que interagem e interferem no corporal e comportamental, e que muitas vezes a pessoa sozinha, por si mesma, não conseguem superar.

A ação terapêutica da captação é muito parecida àquela que acontece no processo regressivo da TVP, na regressão indireta e nas curas espirituais, nos quais os conteúdos parecem obedecerem a um simbolismo universal (arquétipos), vinculados às crenças e valores do paciente, ou do seu grupo familiar, ou social

SUA FINALIDADE
Ao unir as técnicas de Massagem Corporal, com a Captação Emocional obtêm-se o alinhamento energético dos Chacras do paciente auxiliando no processo de recuperação a curto e médio prazo.
Sendo assim a captação é uma técnica utilizada em terapia breve, não convencional, muito útil para aliviar distúrbios emocionais, tais como: fobias, insonias, enxaquecas, depressão, stress, traumas, síndrome do pânico etc..

O tratamento permite superar as defesas do inconsciente e permitir a livre vazão do que está guardado, exteriorizando os sentimentos que traz e registro que agem no Inconsciente trazendo sofrimentos psíquicos, podem chegar até ao físico
Pode ser aplicado em pessoas de todas as idades, gestantes e em pessoas doentes em qualquer estágio. Não tem qualquer envolvimento ou compromisso com qualquer crença religiosa ou mística e esotérica. Sem medicamentos.

Este procedimento é eficiente ainda em crianças muito pequenas, até mesmo em recém nascidos, ou pessoas em coma profundo.
A ação terapêutica da captação não depende da atitude do paciente captado. A captação pode ser feita mesmo à qualquer distância, por intermédio de uma pessoa que sirva de “elo de ligação energética”, seja: o pai, a mãe, o irmão, a irmã, o cônjuge ou uma pessoa amiga muito íntima.

TRATAMENTO INDICADO: Semanal

Fonte CEPAL http://www.cepal.com.br/

CLÍNICA DE MASSAGEM

Rua João Batista Fabri, 44 – Guarulhos – SP

20 minutos do Aeroporto Internacional de Guarulhos

Atendimento somente com hora marcada.

Atendimento  em Santana – São Paulo agendamento com 24h de antecedência.


MASSAGEM RELAXANTE NOIVAS

Posted by Kátia Farago on out 11, 2010

 

 

massagem-noivas

 

 

 

 

 

 

MASSAGEM RELAXANTE NOIVAS

massagem relaxante é um excelente calmante, ajuda a suavizar as expressões do rosto dando mais leveza, deixando a sua pele mais iluminada. Para as noivas que estão as véspera do casamento, ajuda amenizar a ansiedade e as tensões, apos passar por um período de preparativos para a sua cerimônia de casamento acumula-se o estresse e nervosismo alem de ser exaustivo. A massagem relaxante é o que ha de melhor para relaxar algumas horas antes nesta data tão especial. O atendimento pode ser feito em domicilio para melhor aproveitamento da massagem e do seu dia.

INDICAÇÃO: Na véspera do casamento ou na data.

CLÍNICA DE MASSAGEM

Rua João Batista Fabri, 44 – Guarulhos – SP

20 minutos do Aeroporto Internacional de Guarulhos

Atendimento somente com hora marcada.

Atendimento  em Santana – São Paulo agendamento com 24h de antecedência.


TERAPIA HOLÍSTICA

Posted by Kátia Farago on out 10, 2010

 

 

Terapia = harmonia,  equilíbrio.
Holística=originário do gregos Holus que significa “totalidade”

Na Terapia Holística o ser humano não se resume apenas em um corpo físico, e sim visto como um complexo composto basicamente de uma individualidade inteligente (chamada de corpo emocional ou astral, alma ou espírito), um corpo energético, e um corpo físico, não podendo assim serem tratados individualmente.

A Terapia Holística é hoje a alternativa de tratamento de saúde que mais cresce no mundo. O aumento significativo dessa procura é motivado principalmente pela forma como essa terapia olha o ser humano e seus problemas.

A proposta dessa terapia é ser mais um caminho  para ajudar o ser humano a se equilibrar em todos os aspectos  por meios naturais, com o objetivo de despertar a harmonia e equilíbrio no TODO.

terapia

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

É  importante esclarecer que dentro do paradigma holístico e até mesmo legal, o terapeuta holístico não é doutor, por isso ele não “receita”, mas sim “recomenda”, ele nunca “diagnostica”, ele “avalia”, “analisa” e nunca “doenças” e sim “disfunções”, desequilíbrios energéticos, predisposições. Da mesma forma jamais usa “medicamentos”, recomenda isto sim, “remédios naturais”, essências e extratos.

Nas terapias holísticas  estão englobadas uma série de técnicas milenares e modernas, na visão do natural, proporcionando harmonia, equilíbrio, paz interior, auto-conhecimento e auto confiança pessoal, terapias como Reiki, Massagem Terapêutica , Aconselhamento , Aromaterapia, Acupuntura, Fitoterapia isto apenas para mencionar algumas delas, neste momento são mais conhecidas como Terapias Alternativas. Na TERAPIA HOLÍSTICA o terapeuta faz uma análise do seu paciente, da sua vida em todos os campos físico na maneira como sente no seu corpo a dor e a manifestação da doença, a sua mente pela forma como pensa e os seus pensamentos ocorrem na sua mente e espiritualmente.

Ao contrário de cada de na Medicina considerada tradicional aqui cada Paciente é único, pois cada um de Nós é um Ser Humano insubstituível, assim cada terapeuta dispõe de vários métodos que ajudam a melhorar as condições de vida do seu paciente, todo o processo é interativo entre terapeuta e paciente, um trabalho conjunto que leva o seu paciente ao auto conhecimento profundo, a mudar diversas áreas da sua vida como a forma como pensa em caso de uso excessivo de pensamento negativo, aumentar a auto-estima e auto confiança pessoal, amor próprio, avaliamos ainda os desequilíbrios energéticos que ocorrem no organismo do paciente, depois de uma análise cuidada da vida e do paciente juntos começamos a trabalhar para que a pessoa encontre o equilibro, tudo com uma abordagem holística.

TERAPIA HOLÍSTICA pode ajudar pessoas com estresse físico ou emocional, dores nas costas, ombros, membros superiores e inferiores, ciático, ajuda ainda no combate e prevenção de problemas como ansiedade, insônia, depressão, TPM e outros. Fazendo uso de vários métodos diferentes a terapia holística pode detectar no corpo energético da pessoa alterações que estejam comprometendo o seu estado físico ou emocional, podendo aí auxiliá-lo e orientá-lo nas correções necessárias para o seu reequilíbrio

TRATAMENTO INDICADO: Semanal

KATIA FARAGO
(11) 97489-7338
e-mail: katia.farago@gmail.com

CLÍNICA DE MASSAGEM

Rua João Batista Fabri, 44 – Guarulhos – SP

20 minutos do Aeroporto Internacional de Guarulhos

Atendimento somente com hora marcada.

Atendimento  em Santana – São Paulo agendamento com 24h de antecedência.