facebooktwittergoogle_pluslinkedinyoutubeinstagramfoursquare

A massagem relaxante acalma o corpo, a mente e alivia o estresse.

Atualmente são muitos os fatores que aumentam o estresse e a tensão do dia a dia – principalmente em grandes centros como São Paulo e Guarulhos em SP. Trânsito caótico, problemas financeiros, acúmulo de responsabilidades e tensões do dia a dia estão comumente presentes na vida das pessoas de várias idades e classes sociais

O corpo pode produzir um acúmulo prejudicial de hormônios quando estamos presos no trânsito ou precisamos cumprir um prazo de trabalho.  Quando reprimidos, os níveis do cortisol (hormônio do estresse) podem levar à insônia, dores de cabeça e problemas digestivos.

Em contrapartida, a massagem relaxante aumenta a quantidade dos hormônios endorfina e ocitocina, que diminuem o estresse. O estresse é uma reação do organismo diante de situações que provocam medo, ansiedade, pressão e acúmulo de responsabilidade.

massagem-relaxante

Os movimentos aplicados durante a massagem relaxante são suaves e firmes, trazendo alívio para dores e efeitos de relaxamento e conforto para o corpo, além da tonificação dos músculos, auxílio do fluxo linfático, alongamento do tecido conjuntivo das articulações, equilíbrio dos órgãos e sistema nervoso, respiração celular e fluxo sanguíneo. Para a mente, a massagem não apenas alivia o estresse diário como também a ansiedade, e melhora o sono.

Segundo dados divulgados pela Organização Mundial de Saúde (OMS), o estresse afeta cerca de 90% da sociedade atual, número considerado alto por médicos e especialistas. Cada vez mais, estudantes, trabalhadores e aposentados têm procurado soluções alternativas para combater a tensão cotidiana. A ingestão de remédios, embora eficaz, pode trazer efeitos colaterais e, portanto, tem sido evitada por muitos pacientes. Uma técnica bastante procurada e popularizada é a prática da massagem relaxante, que consegue aliviar traumas físicos e psicológicos, além do bem-estar corporal.

 

A massagem relaxante tem duas principais características: relaxar e tratar. Além disso, traz diversos benefícios:

  • Melhora a atitude mental e agilidade
  • Reduz a ansiedade e minimiza estados depressivos
  • Permite melhor manipulação da pressão
  • Melhora a postura e estimula a concentração
  • Reforça a atitude positiva
  • Alivia a dor e a tensão muscular
  • Melhora o pensamento calmo e criativo
  • Diminui a retenção de líquido

 

massagem-relaxante

O número de sessões a ser realizado por cada paciente depende de seu estado físico e mental.

Em alguns casos, uma única sessão de massagem relaxante consegue alcançar o efeito desejado no alívio do estresse, cansaço e das dores físicas – desde que não sejam dores causadas por disfunções posturais e mecânicas.

Assim, o quadro de cada pessoa é avaliado e estudado na primeira consulta para que, dessa maneira a massagista possa determinar as técnicas mais eficazes e o número necessário de sessões.

 

“Equilíbrio é a habilidade de olhar para a vida a partir de uma perspectiva clara, fazer a coisa certa no momento certo.”

 

Gostou? Compartilhe!

facebooktwittergoogle_pluslinkedinmail

2 responses to “Massagem Relaxante”

  1. fernando disse:

    Ola como é feita a massagem relaxante ,e a tantrica no caso o paciente fica nu nas duas ou só em uma , tem local para banho

    1. Todas as nossas massagens são com finalidades relaxantes e terapêuticas. A massagem relaxante inclui uma mesclagem de técnicas, como a reflexologia podal, clássica anti stress, shiatsu e lomi lomi que é uma técnica havaiana (massagem com mãos e antebraços). O paciente não fica nu em nenhuma das massagens, não há necessidade de banho após a massagem (mas caso sinta-se incomodado com o creme utilizado, há espaço para banho) e nenhuma das nossas massagens têm finalidade masturbatória ou erótica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>